Na tarde desta quarta-feira (15), foi transferida para Campina Grande a criança, de 9 anos, que foi vítima de atropelamento ao descer do ônibus escolar no interior da Paraíba. O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (14).
A médica generalista, Társila Almeida, informou que a criança, procedente de Cajazeiras, chegou ao Hospital de Trauma de Campina Grande conduzida pela aeronave do Grupo de Resgate Aeromédico (Grame) até o aeroporto local. Posteriormente, foi transferida na ambulância do Coração Paraibano até a unidade hospitalar, onde passa por procedimentos médicos de emergência devido ao seu quadro clínico. Um traumatismo craniano encefálico grave foi identificado no hospital regional de Cajazeiras, para onde a criança foi levada inicialmente.
O incidente aconteceu quando o garoto, ao tentar atravessar a rodovia, foi atingido por um veículo que trafegava no sentido contrário. O motorista permaneceu no local, acionou a polícia e solicitou o socorro do SAMU.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A madrinha da criança, testemunha do incidente, relatou: "A prima dele que vinha com ele e a minha neta gritando para ele não passar, e ele passou correndo. Aí vinha o carro e de imediato ele pegou. Só escutei o barulho quando a freada do carro quando deu, a gente correu já viu ele no chão."
Fonte: Portal T5