Um grupo de criminosos assaltou banhistas nas praias do Itararé e Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo, no domingo (12). A Polícia Militar (PM) foi acionada e precisou usar bombas de gás para controlar a situação.
A confusão começou por volta das 17h, quando os criminosos abordaram as vítimas, que curtiam o dia de sol e calor nas praias da cidade. Sob ameaças, roubaram celulares, bolsas, joias, entre outros bens.
No momento dos assaltos, acontecia a 14ª Parada do Orgulho LGBT, na Praia do Itararé. Segundo testemunhas, os criminosos também aproveitaram a confusão para furtar e roubar objetos de pessoas que participavam do evento.
A PM conseguiu dispersar os criminosos e prender dois deles. A GCM também prestou apoio à operação.
O que diz a Prefeitura de São Vicente:
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que "um princípio de tumulto" na faixa de areia da Praia do Itararé "teve rápida intervenção da Polícia Militar, com auxílio das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM)".
A nota também diz que "não houve registro de feridos" e que "as vítimas dos assaltos foram encaminhadas à delegacia para registrar boletim de ocorrência".
Fonte: Gazeta Brasil