Neymar começou a ter o joelho esquerdo operado no início da manhã desta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A cirurgia é feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético-MG, no Hospital Mater Dei, o mesmo local onde teve o metatarso operado, em 2018.
Mais cedo, antes de entrar na sala de cirurgia, o jogador publicou nas redes sociais um retrato com os filhos, Davi Lucca e Mavie, e escreveu: "Vai dar tudo certo". O pai do atacante, Neymar Pai, fez um vídeo do jogador sendo examinado no quarto do hospital.
O camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, precisou da autorização do clube para fazer o procedimento cirúrgico com uma equipe médica de escolha pessoal. A operação acontece duas semanas depois de ele ter sofrido a lesão durante o jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na ocasião, ele rompeu o ligamento anterior cruzado e o menisco do joelho esquerdo. Pela gravidade da lesão, é esperado que ele fique longe dos gramados de seis a nove meses.
PORTAL CORREIO