Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Israel

Israel diz que mais de 550 mísseis do Hamas falharam, atingindo Gaza e causando vítimas civis; Vídeo registra o momento


As Forças de Defesa de Israel (IDF) publicaram neste sábado imagens térmicas que mostram como lançamentos fracassados de foguetes de Gaza caíram dentro da Faixa. De acordo com as IDF, desde o ataque terrorista de 7 de Outubro, mais de 550 projéteis disparados contra o território israelita não conseguiram atravessar a fronteira e mataram palestinianos no enclave.

O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das FDI, informou que um quinto dos foguetes lançados na sexta-feira pelo Hamas e pela Jihad Islâmica Palestina (PIJ) contra Israel caíram dentro de Gaza. "Eles estão matando seu próprio povo", disse ele.

Este relatório surge dias depois de o Hamas ter acusado Israel de disparar um foguete que atingiu o Hospital Árabe Al Ahli, em Gaza, matando dezenas de pessoas, e essa acusação foi negada por investigadores internacionais independentes, que determinaram que a explosão surgiu de um tiro falhado do grupo islâmico Jihad.

O número de reféns aumentou

Além disso, Hagari também informou que o número de pessoas sequestradas pelo Hamas aumentou para 210. "As famílias de 210 reféns foram notificadas de que seus entes queridos estão atualmente detidos na Faixa de Gaza", disse o responsável numa conferência.

O número passou de 203 para 210, mas Hagari alertou que esse número não é definitivo, já que o Exército investiga o paradeiro de pelo menos 100 desaparecidos. Entre os estrangeiros dados como desaparecidos estão doze latino-americanos e dois espanhóis, segundo informações oficiais.

O número de 210 reféns já não inclui Judith Ranan e sua filha adolescente Natalie, duas americanas que o Hamas libertou ontem à noite por "razões humanitárias". Até agora, os dois são as únicas pessoas confirmadas como reféns libertadas pelas autoridades israelitas.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!