Um crime bárbaro chocou a cidade de São Paulo na última semana. Guilherme França de Alcântara, de 19 anos, foi preso em flagrante acusado de matar, esquartejar e esconder o corpo do irmão de 7 anos, Caio França de Âlcantara. O jovem, de 19 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27).
Nesta quinta-feira (28), aprisão de Guilherme foi convertida para preventiva, de acordo com informações do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
O crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Ângela, na zona sul da capital paulista. De acordo com informações da polícia, Guilherme cometeu o crime sozinho, enquanto a mãe das crianças estava trabalhando.
Caio, que tinha TEA (transtorno do espectro autista), foi encontrado morto debaixo da cama do irmão. O corpo da criança estava esquartejado e escondido em dois sacos de lixo.
Em seu depoimento à polícia, Guilherme confessou o crime e disse que não se arrepende. Ele também afirmou que há um mês tinha o desejo de matar alguém.
Esse não é o primeiro incidente em que Guilherme esteve envolvido em atos violentos. Há quatro anos, quando ainda era menor de idade, ele já havia planejado um ataque a uma escola, mas suas intenções foram frustradas pela polícia naquela época.
Fonte: Gazeta Brasil