Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, após ser baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro.
O artista não estĂĄ mais sedado e o processo de retirada da ventilação mecânica continua. O quadro de saúde de Mingau é estĂĄvel, segundo boletim divulgado pelo hospital nesta terça-feira, 19 de setembro.
"O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada, com continuidade do processo de "desmame" da ventilação mecânica. O paciente segue com quadro clínico estĂĄvel", afirma o boletim.
Mingau foi baleado na cabeça na noite do dia 2 de setembro, na véspera de seu aniversĂĄrio de 56 anos. Ele teria sido alvo de uma suposta tentativa de assalto no bairro Ilha das Cobras, em Paraty.
Em depoimento à polícia, um amigo do músico afirmou que eles teriam sacado R$ 300 e ido ao local — que fica a cerca de 300 metros de uma base da Polícia Militar — para fazer um lanche.
A filha de Mingau, Isabella Aglio, publicou um desabafo sobre a situação do pai nas redes sociais. "VocĂȘ é um milagre e tenho certeza que sairemos dessa juntos", escreveu a jovem na última segunda-feira, dia em que completou 27 anos.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prendeu, na manhã do dia 15 de setembro, um suspeito de participação na tentativa de homicídio de Mingau. Ray Limeira Belchior, 19 anos, foi preso na Ilha das Cobras, em Paraty. O suspeito confessou ter uma pistola e drogas.
Fonte: Gazeta Brasil