Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, teve a sedação retirada e iniciou o processo de "desmame" da ventilação mecânica. No entanto, ele segue sem acordar e internado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado na manhã deste domingo (17), o quadro clínico do músico é estĂĄvel. "A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de "desmame" da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar", diz o texto.
Na semana passada, Mingau foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). Desde o último sĂĄbado (9), os médicos jĂĄ vinham reduzindo a sedação, até a retirada completa neste domingo.
O músico foi baleado na cabeça no sĂĄbado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro. Mingau e um amigo estavam em ĂĄrea de trĂĄfico da cidade quando carro deles foi alvo de tiros.
Mingau foi baleado quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. Um amigo do músico contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvejado por criminosos.
Fonte: Gazeta Brasil