Não é porque você sempre foi magrelo que precisa continuar assim pra sempre. É possível ter um shape insano, ainda mais se você fizer tudo direito
Quase todo magrelo quer ter um corpo de respeito. Isso é louvável, o problema é que são poucos os que conseguem chegar lá.
Ninguém é magro por acaso. Isso acontece por hábitos ligados à alimentação, à prática de atividades físicas e, claro, ao organismo também. Por isso, para desenvolver um shape insano, quem é magrelo tem que batalhar.
Mas não adianta se dedicar só à uma parte do processo, ou se fazer um monte de besteira no percurso. É preciso fazer tudo direito.
A gente listou algumas regras que todo magrelo precisa seguir se quiser desenvolver músculos de verdade. Se liga:
Banner - (Publicidade):
É claro que a genética tem um papel importante, mas ele esá relacionado à facilidade (ou dificuldade) de ganhar músculos e não à possibilidade. Todo mundo pode ter um shape insano, a genética só determina quem vai conseguir isso com menos esforço.
Mesmo se tratando de músculos, o poder está na sua mente. Se você realmente quiser, acreditar que pode, ter disciplina, foco e disposição, você vai chegar lá.
Importante saber também que, mesmo que a genética tenha influência, seu papel é muito menor do que o de um bom treino, uma alimentação adequada, e muita dedicação.
Então, pare de perder tempo bom ladainha. Faça o que precisa ser feito e os resultados virão. Culpar a genética por suas falhas é só uma desculpa esfarrapada para justificar sua falta de dedicação.
Se você é magrelo e quer crescer, a alimentação é ainda mais importante para você do que para qualquer outro atleta. Você precisa comer direito, e comer muito. Muito mesmo!
Só que, obviamente, comer muito não é comer qualquer coisa que tiver ao seu alcance. É preciso comer muito, dos alimentos certos.
É fundamental que você saiba exatamente quanto precisa consumir de calorias por dia, e quanto dessas calorias devem vir de proteínas, carboidratos e gordura – só um nutricionista pode passar esses valores com precisão, mas dá pra ter uma noção com cálculos simples (a gente mostrou o da proteína em vídeo bastante didático).
Depois de ter esses valores em mãos, é preciso segui-los à risca. Sempre. Em todas as refeições. Todos os dias.
É chato? Sim. É trabalhoso? Também. Mas você precisa fazer isso se quiser ter resultados. E ponto final. Ninguém falou que ter um corpo insano seria fácil, né?!
Um bom treino inclui vários tipos de exercício, e cada tipo tem os seus benefícios. Além disso, características físicas e outras individualidades fazem com que não existe "o treino perfeito".
Cada pessoa precsa de um treino específico, com exercícios, volume, intensidade e frequência diferentes. Só que uma coisa é fato: se você é magrelo, você precisa focar mais em exercícios compostos (multiarticulares) e menos nos isolados.
É claro que exercícios isolados são úteis e podem estar na sua rotina. Eles só não devem ser os protagonistas – esse papel deve ser dos compostos, como agachamento, deadlift (levantamento terra), supino, afundo, etc.
O seu objetivo é crescer como um todo, então é claro que exercícios que trabalham menos músculos não devem ser a sua prioridade. Quem vai te ajudar a chegar lá são os exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo!
Você precisa pegar pesado nos exercícios para ter os melhores resultados. Mas isso não significa sair levantando sempre o máximo de peso possível. Não apenas porque vai acabar arrumando uma lesão, mas porque precisa priorizar a técnica.
É praticamente impossível executar um movimento da melhor forma possível se você estiver levantando a maior carga possível. E, para ter os maiores ganhos, a execução precisa ser impecável.
Por isso, antes de sair aumentando a carga, tenha certeza que você dominou completamente a técnica de execução do movimento. Quando subir a carga, faça isso aos poucos, para não comprometer a forma.
Assim, você aumenta a carga progressivamente, sempre com a técnica impecável, garantindo as duas coisas citadas no começo deste tópico: treino pesado e técnica perfeita.
Treino, dieta e descanso. É esse o tripé do desenvolvimento muscular. Tirou um dos pés, a estrutura desaba. Então, de nada adianta fazer o melhor treino, a dieta ideal, e não ter um descanso decente.
Inclusive, é importante lembrar sempre que o músculo é estimulado na academia, mas ele cresce mesmo quando você está em casa descansando – é durante o sono, por exemplo, que o corpo produz a maior quantidade dos hormônios essenciais para a hipertrofia, como GH e testosterona.
Por isso, dê toda a atenção possível a um bom descanso diário, principalmente nos dias de treino. Academia de manhã, trabalho no resto do dia e balada à noite é a combinação perfeita para continuar magrelo para sempre.
Tenha boas noites de sono todos os dias, com pelo menos 8 horas de duração, em ambiente silencioso, escuro e com temperatura agradável. E, se acorda muito cedo, tente tirar uma soneca de dia.
Além de favorecer seus ganhos, um bom descanso ainda vai te manter disposto e com energia sobrando, o que certamente vai permitir um desempenho muito melhor no treino (e nas outras atividades do dia).
A gente já falou várias vezes aqui sobre o fato de que obviamente é possível crescer e ter ótimos resultados sem a ajuda dos suplementos. Eles só facilitam o caminho. E, no caso de quem é magrelo, que em geral tem mais dificuldade para crescer, essa ajuda é ainda mais valorizada.
De novo, é óbvio que você pode chegar nos seus objetivos sem suplementos. Com, eles entretanto, a probabilidade de sucesso é maior, e o percurso mais fácil.
No caso de quem quer ganhar massa muscular, o ideal é focar em produtos como Whey Protein, BCAA, Creatina e Glutamina são os mais úteis. Você não precisa de todos, claro – o ideal é conversar com um nutricionista para ver qual o melhor para você.
Pré-treinos e termogênicos também podem ser úteis, pois vão melhorar a performance e fazer os treinos renderem muito mais.
E aí, pronto pra deixar o shape magrelo no passado e crescer de verdade?
Fonte: Feitodeiridium