A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um assalto que ocorreu na madrugada de terça-feira (5) envolvendo tripulantes da British Airways. Esse incidente resultou no adiamento do voo BA-248, programado para partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, na Zona Norte, às 21h50 de quarta-feira (6).
Os funcionários da companhia aérea britânica estavam em seu período de folga na cidade do Rio de Janeiro quando foram alvos de um assalto. Após discordarem do preço cobrado por um motorista de táxi que os pegou em Copacabana, na Zona Sul, eles decidiram sair do veículo na Penha, na Zona Norte. Poucos minutos depois, foram surpreendidos por criminosos armados.
Esse incidente foi oficialmente registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e posteriormente encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que assumiu a responsabilidade pelas investigações. As vítimas já prestaram depoimentos, e as autoridades continuam realizando diligências para identificar os responsáveis pelo crime.
Como o assalto, a equipe da British Airways solicitou o adiamento do voo, que foi reagendado para esta quinta-feira (7), com decolagem prevista para às 22h15.
Gazeta Brasil