Uma explosão em uma metalúrgica de Cabreúva, no interior de São Paulo, deixou cinco mortos e 30 feridos na manhã desta sexta-feira (1º). O acidente ocorreu por volta das 10h42, na Avenida José de Souza, no bairro Pinhal.
A explosão foi causada por um vazamento de gás em um forno a gás da fundição de alumínio da Tex Metais, que fica no local. O impacto da explosão foi tão forte que destruiu o prédio, deixando apenas a estrutura. Os destroços foram espalhados pelo pátio e pela rua.
O contador aposentado Fernando Maciel, que mora a cerca de 2 km do local do acidente, ouviu o estrondo de sua casa. "Foi um barulho muito forte, parecia uma bomba", disse ele.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal foram mobilizadas para atender à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.
Ainda não há informações sobre as identidades das vítimas. O número de feridos pode aumentar, uma vez que diversas pessoas se deslocaram para os hospitais por meios próprios.
Os trabalhos nos escombros ainda continuam, com o objetivo de fazer uma varredura total da área atingida.