26/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Economia

Andre@zza.net

Em duas semanas, Minha Casa, Minha Vida recebe 1,4 mil inscrições na Paraíba

Programa intermediado pela Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) tem 1.079

Por Redação 25/08/2023 às 09:46:32

O Programa Parcerias FGTS surge como uma oportunidade para que famílias de baixa renda alcancem o tão desejado sonho da casa própria (Imagem: Divulgação)

Um total de 1.428 paraibanos já se inscreveram para participar do programa para financiamento de imóveis intermediado pela Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap). A iniciativa faz parte do programa "Minha Casa, Minha Vida" e oferta 1.079 apartamentos em três empreendimentos, dois em João Pessoa e um em Patos, no Sertão do estado. As inscrições continuam abertas.

Quem pode participar?

  • Pode participar do programa pessoas com nome limpo;
  • Quem nunca adquiriu imóvel através de financiamento do 'Minha Casa, Minha Vida';
  • Quem não tem inscrição na Cehap;
  • Quem possui renda mensal;
  • Quem está em busca do primeiro imóvel.

Os interessados devem acessar o site oficial para realizar a inscrição. No endereço, é preciso clicar no link da inscrição e, ao atualizar o cadastro, haverá o acesso para adesão aos empreendimentos. Todo atendimento nesta fase será virtual.

Imóveis ofertados

A Cehap informou que, em duas semanas, já foram realizadas 733 inscrições para o Residencial Vila Jardim II, em Gramame, João Pessoa. A unidade será composta por 320 apartamentos distribuídos em dez blocos.

Residencial Vila Jardim II | Imagem: Divulgação

Para o Vista Da Colina, no Colinas do Sul, em João Pessoa, já foram cadastradas 405 inscrições. O residencial trata-se de um condomínio completo formado por 320 apartamentos com energia solar fotovoltaica, piscina, churrasqueira, salão de festas e playground. Todos os blocos contam com revestimento cerâmico externo.

Vista da Colina, no Colinas do Sul | Imagem: Divulgação

Já em Patos, no Sertão da Paraíba, para o complexo habitacional Residencial Virgílio Trindade, serão construídos 576 apartamentos distribuídos em sete condomínios. Ao menos 290 inscrições já foram realizadas. Cada condomínio contará com sistema de geração de energia solar fotovoltaica para as áreas comuns, com guarita, espaço gourmet, área de lazer, piscina, estacionamento interno, quadra de areia, playground e play dog.

Complexo habitacional Residencial Virgílio Trindade | Imagem: Divulgação

Fases

A autarquia informou que nesta primeira fase do programa a análise das inscrições ocorre mediante a ordem dos registros. Não há prazo para o fim das inscrições. Elas terminam quando as 1.079 vagas (apartamentos) sejam preenchidas com candidatos aprovados após análise. Há também 5% de reserva das vagas - cadastro de reserva - que serão preenchidas por quem estará na lista de espera.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários