Três pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil durante a Operação "SP 155", que teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em furtos a residências de alto padrão. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (14).
O trio está sendo investigado por participação em um furto que aconteceu em fevereiro de 2023, em uma residência em Itapeva. Na ocasião, enquanto os moradores estavam ausentes, os suspeitos invadiram a casa e levaram diversos itens de valor, como joias e artigos de luxo, totalizando um prejuízo estimado em R$ 300 mil.
Até o momento, cinco pessoas foram identificadas, sendo quatro envolvidas diretamente no furto e um joalheiro acusado de receptação das joias. Durante a ação da polícia, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de várias joias, bolsas de grife, acessórios e roupas em pelo menos três endereços na zona norte.
Os suspeitos, com idades entre 31 e 44 anos, foram encaminhados à sede da Delegacia Geral de Polícia da Capital e aguardam a decisão da Justiça. As investigações continuam em andamento com o objetivo de capturar outros dois suspeitos que ainda estão foragidos.
A Operação contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, incluindo equipes da Divisão Geral de Investigações (DIG) de Itapeva, da Divisão Especializada de Investigações Gerais (DEIC), do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba, além de policiais do Grupo Especial de Reação (GER) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).
Gazeta Brasil