O proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou na manhã de domingo que a plataforma substituirá seu atual logotipo de pássaro por um logotipo "X".
Isso ocorre depois que Musk mudou o nome do Twitter Inc. para X Corp. no início deste ano.
Em um tweet postado pouco depois da meia-noite, Musk disse que a gigante da mídia social em breve deixará a marca Twitter, incluindo "todos os pássaros".
"E em breve daremos adeus à marca twitter e, aos poucos, a todos os pássaros", escreveu.
Musk disse em um tweet de acompanhamento que um novo logotipo "X" poderia ser lançado amanhã.
"Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar em todo o mundo amanhã", escreveu Musk.
O bilionário então compartilhou uma imagem trêmula de um "X", mas não revelou se esse seria o novo logotipo do Twitter.
De acordo com o site do Twitter , o logotipo do pássaro azul é "nosso ativo mais reconhecível" e é "o motivo pelo qual o protegemos tanto". O botão home da plataforma é uma imagem de uma casa de passarinho.
Em abril, o logotipo do pássaro do Twitter foi temporariamente substituído pelo cachorro Shiba Inu da Dogecoin. Esse movimento ajudou a adicionar até US$ 4 bilhões ao valor de mercado da moeda meme.
Desde que Musk assumiu o Twitter em outubro, a plataforma tem enfrentado críticas por suas mudanças controversas, incluindo a verificação para assinantes pagantes do Twitter Blue, em vez da exigência anterior de os usuários mostrarem que são notáveis ??em notícias, entretenimento ou em outros lugares. O Twitter recentemente começou a pagar influenciadores de mídia social que atendem aos critérios de engajamento.
A controvérsia mais recente do Twitter vem na forma de um processo aberto na terça-feira que acusa a empresa de dever pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários. Mais da metade da força de trabalho da empresa foi demitida para cortar custos desde a aquisição de Musk no ano passado.
A Reuters contribuiu para este relatório.