A BBC suspendeu um apresentador e o denunciou à polícia por alegações de que ele pagou a um adolescente por imagens sexualmente explícitas. O nome do apresentador não foi identificado.
A BBC confirmou neste domingo (9) que estava investigando as denúncias de que o apresentador havia dado £ 35.000 (cerca de R$219 mil) ao longo de três anos a um jovem que usou o dinheiro para financiar seu vício em crack.
O jovem, que supostamente tinha apenas 17 anos quando começaram a conversar com o apresentador, teria enviado ao funcionário da BBC imagens explícitas e se apresentado em videochamadas.
A mãe do jovem reclamou à BBC em meados de maio sobre as supostas ações do apresentador, mas ele permaneceu no ar até a semana passada, quando jornalistas do The Sun procuraram a BBC para comentar. Uma unidade especializada da polícia metropolitana que lida com indivíduos de alto perfil foi informada das acusações na sexta-feira, com novas conversas com a polícia marcadas para segunda-feira.
Neste domingo (9), o The Sun publicou novas acusações envolvendo o conhecido apresentador. De acordo com a mãe de um jovem, ela ficou chocada quando seu filho mostrou a ela uma captura de tela de uma videochamada, na qual o apresentador estava sentado de cueca em sua casa.
Segundo a mãe, o homem aparentava estar se inclinando para a frente, como se estivesse se preparando para que seu filho se apresentasse de maneira inapropriada.
O jornal não especificou quando o suposto incidente teria ocorrido, mas a mãe também relatou que, no início deste ano, ficou chocada ao ouvir o apresentador falando ao telefone com seu filho e dizendo: "Eu te disse para não me ligar".
De acordo com a mãe, o jovem, atualmente com 20 anos, utilizou o dinheiro que recebeu em consequência desse relacionamento com o apresentador para sustentar um vício em crack.
Ela afirma que esse vício "destruiu" a vida de seu filho, causando um impacto devastador para toda a família.
Fonte: Gazeta Brasil