22/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Concursos

Andre@zza.net

CRM aciona Ministério Público contra salários do concurso de Santa Rita

Conselho pede retificação do edital e aponta salários defasados para as categorias de especialista

Por Redação 04/07/2023 às 06:57:32

Reprodução

O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual pedindo a retificação do edital do concurso da Prefeitura de Santa Rita, publicado na última semana.

A informação foi confirmada ao Portal T5 pelo vice-presidente do CRM-PB, Bruno Leandro. De acordo com o representante da categoria dos médicos, os salários oferecidos no edital estão defasados.

Segundo o documento, publicado no dia 29 de junho, estão sendo oferecidas remunerações de R$ 1.738,00 mais gratificações de R$800,00 para o cargo de médico angiologista.

Os mesmos valores estão sendo oferecidos para outras especialidades como cardiologista, cirurgia?o geral, colpocopista, dermatologista, gastroenterelogista, ginecologista, infectologista, mastologista, neurologista, neuropediatra, otorrino, pediatra, pneumologista, psiquiatra, reumatologista, e urologista.

O edital prevê uma carga horária de 20h semanais para os médicos especialistas. Ainda há vagas para médico de PSF, médico veterinário, médico do trabalho e clínico geral. As remunerações variam a depender do cargo.

Ao Portal T5, o Ministério Público informou que a representação ainda não foi recebida.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Rita, que afirmou em nota que "o prazo de impugnação ao edital findou em 30 de junho, e o ponto questionado sequer foi levantado pelo CRM, através de recurso específico".

Disse ainda que "os salários dos médicos estão fixados por legislação municipal, e considerando o princípio da legalidade, a Prefeitura de Santa Rita deve estrita observância ao que preconiza o ordenamento jurídico do município. Portanto, o valor dos vencimentos estão em conformidade com o que reza a legislação local".

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários