O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária, e o secretário especial da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, estão intensificando seus esforços para obter apoio para a proposta. Nesta quarta-feira (28), eles participam de uma reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.
A presença dos dois na audiência pública faz parte da peregrinação que Aguinaldo e Appy têm realizado entre os deputados, buscando apoio para a reforma tributária. Nas últimas semanas, o relator da reforma tem se reunido com diversos setores interessados na proposta, incluindo parlamentares, empresários e governadores.
No início de junho, Aguinaldo Ribeiro apresentou o relatório sobre as atividades do grupo de trabalho que se dedicou à reforma tributária. Embora o relator tenha exposto algumas diretrizes que estarão presentes no parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma, o texto completo ainda não foi divulgado.
Entre as propostas em discussão, a reforma tributária visa unificar os tributos federais em uma única alíquota e também unificar os tributos estaduais e municipais em outra. No entanto, a falta de pontos concretos da reforma tem gerado críticas no Congresso, com setores alegando que não podem se posicionar sem ter acesso a um texto específico.
Fonte: Portal T5