Na tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Militar da Paraíba conseguiu evitar um crime de feminicídio no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa. Segundo informações repassadas pelos militares, o homem estava agredindo sua companheira na região do acesso oeste quando foram flagrados pela polícia.
O sargento Evaldo, que estava presente na ocorrĂȘncia, deu detalhes sobre o caso. "A gente foi surpreendido com a informação de que um homem estaria tentando jogar a mulher de cima do viaduto. Fizemos averiguação e a encontramos um pouco mais à frente. Ela estava espancada e tinha algumas escoriações. Conseguimos chamar o SAMU e encaminhamos ela para o Hospital de EmergĂȘncia e Trauma de João Pessoa. Felizmente, conseguimos chegar a tempo e evitar esse homicídio", relatou o sargento.
Após o resgate da vítima, constatou-se que ela não se lembrava de nada do ocorrido. Ao chegar na unidade hospitalar, a mulher teria pedido para ir embora e recusado atendimento médico. Surpreendentemente, a vítima alegou que teria se jogado do veículo por conta própria, sem acusar seu companheiro como agressor.
O homem apontado como agressor foi preso pelos policiais presentes no local. No entanto, a mulher não manifestou intenção de prestar queixa contra seu companheiro.
Denuncie
Se vocĂȘ sofre ou presenciou algum tipo de violĂȘncia contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergĂȘncia, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderĂĄ utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgĂȘncia) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violĂȘncia doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violĂȘncia contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Fonte: Portal T5