A Comissão Australiana de Comunicações e Mídia (ACMA, na sigla em inglês) enviou uma carta ao Twitter exigindo que a empresa tome medidas urgentes para lidar com o suposto discurso de ódio em sua plataforma. A carta também menciona que a plataforma não está fazendo o suficiente para prevenir o assédio on-line e proteger usuários vulneráveis.
A ACMA ameaçou o Twitter de multas, caso a empresa não tome medidas para melhorar a segurança de seus usuários. A multa pode chegar a até 550 mil dólares australianos (cerca de 3,5 milhões de reais) por dia. O Twitter afirmou que está comprometido em proteger seus usuários e em trabalhar com os reguladores.
A Austrália é um dos países mais recentes a tomar medidas legais para garantir que as empresas de mídia social sejam responsáveis pelo conteúdo postado em suas plataformas.
Elon Musk demitiu mais de 80% da força de trabalho global, incluindo muitos dos moderadores de conteúdo responsáveis ??por acabar com o abuso, desde que assumiu o controle da empresa em outubro de 2022.
A CEO da empresa, Linda Yaccarino, parece estar adotando uma abordagem diferente, dizendo na semana passada que sua visão para o Twitter era torná-lo "a fonte de informações em tempo real mais precisa do mundo e uma praça global para comunicação".
Gazeta Brasil