Num hospital em Salvador, na Bahia, um bebĂȘ de 2 meses morreu ao ter leite injetado na veia, em vez de remédio. A tragédia ocorreu na segunda-feira 19, e o portal R7 divulgou a informação nesta quinta-feira, 21.
Cleibson de Souza, pai de Samuel, disse que o menino nasceu com um problema cardíaco e estava no hospital para se recuperar de uma cirurgia.
O bebĂȘ foi transferido às pressas para uma unidade de terapia intensiva (UTI), depois que uma técnica de enfermagem aplicou leite no acesso da veia para medicamentos.
"Por ter proteínas e gordura, o leite entupiu as veias, e o sangue coagulou", disse Souza. "O rim de meu filho parou, e ele teve parada cardíaca." O corpo de Samuel foi enterrado na terça-feira 20, em Salvador.
A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia disse que a técnica de enfermagem que provocou a morte da criança foi afastada das funções. "Tiraram minha alegria, meu sonho", desabafou o pai do bebĂȘ.
Samuel tinha uma irmã mais velha, chamada Larah. Na porta do quarto, a família havia preparado uma plaquinha com os nomes das duas crianças. "Samuel é uma criança querida, uma criança esperada", disse a mãe dele, Naiane Rocha Santana. "A família toda estava esperando por Samuel."
Fonte: Revista Oeste