A ONG Adota Campina divulgou uma denĂșncia nesta segunda-feira (19) envolvendo um homem suspeito de cometer um crime de abuso contra um animal. Segundo o boletim de ocorrĂȘncia registrado pela instituição junto à PolĂcia Civil, o indivĂduo teria estuprado uma cadela no terraço de sua residĂȘncia na cidade de Mogeiro, localizada na ParaĂba. De acordo com a representante da ONG, o crime foi flagrado em vĂdeo.
O suspeito era o tutor do animal, que foi resgatado imediatamente pela ONG após receber a denĂșncia. A PolĂcia Civil deve realizar uma investigação detalhada para esclarecer os fatos e tomar providĂȘncias.
A ONG divulgou um vĂdeo logo após o registro do boletim de ocorrĂȘncia dando detalhes sobre a denĂșncia e o resgate do animal.
O ato sexual com animais é considerado crime, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais nÂș 9.605/98. A prĂĄtica sexual obviamente não conta com consentimento do animal e muitas vezes o machuca. A ação pode render detenção por trĂȘs meses a um ano e multa.
Fonte: Portal T5