O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) vão participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. O vereador Vile Santos também estarĂĄ entre os mineiros que vão comparecer ao evento.
Além dos trĂȘs, haverĂĄ uma comitiva comandada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e inclui parlamentares de vĂĄrios estados, dentre eles: Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-RJ).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convidado por Donald Trump, mas não teve o passaporte liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer a viagem. O documento estĂĄ retido em função do inquérito que investiga a suposta venda de jóias que Bolsonaro recebeu como presente de outros chefes de estado.
Antes de responder ao pedido de Bolsonaro, o STF pediu que a Procuradoria Geral da República (PGR) se pronunciasse. O órgão se posicionou contra a viagem do ex-presidente. Caso o Supremo negue em definitivo a viagem, aliados do líder político brasileiro vão alegar perseguição e ditadura do JudiciĂĄrio.
Dupla mineira
Nikolas é o deputado federal mais votado do Brasil e viralizou na última quarta (15) após divulgar um vídeo sobre o rastreio do PIX que viralizou e precedeu a revogação da medida. Bruno Engler foi candidato do Bolsonaro à prefeitura de Belo Horizonte na última eleição. O vereador Vile era assessor de Engler antes da eleição.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br