Um homem, de 63 anos, teve o tímpano perfurado e perdeu a audição após ser espancado por um segurança em uma Feira Permanente do Distrito Federal. O caso foi registrado nessa quinta-feira (15/6), no Riacho Fundo I. De acordo com a família de Onildo Alves, as agressões aconteceram porque o dono do bar onde o idoso estava ficou incomodado com a altura que ele estava falando, e pediu para o segurança da feira o retirar do estabelecimento.
O aposentado é alcoolista e está em tratamento, segundo a família. "Ele estava alcoolizado quando isso aconteceu. Teve uma recaída. Nós já estávamos tristes com isso, mas ficamos devastados quando soubemos que ele foi agredido", desabafa.
Após o ocorrido, Onildo foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
No momento, a audição da vítima está comprometida por conta das agressões. Onildo teve fraturas no rosto e no ouvido. O tímpano do aposentado foi perfurado.
"O que me deixa mais inconformada é que quem o agrediu era um segurança. Uma pessoa que tem que garantir a proteção das pessoas, não agredi-las. Meu pai é um senhor de idade, independentemente de qualquer outra coisa, ninguém merece passar por isso", exclama uma das filhas de Onildo.
Após registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF (PCDF), a família levou o idoso para Instituto Médico Legal (IML), no Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde fez exame de corpo de delito. A 29° Delegacia de Polícia do Riacho Fundo I investiga o caso.
O Metrópoles entrou em contato com a administração da Feira Permanente do Riacho Fundo I, para questionar a abordagem e ação do segurança em questão, mas não conseguiu obter nenhum posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Fonte: Metropoles