Segundo o secretĂĄrio municipal da SaĂșde, Luiz Carlos Zamarco, a capital avança na imunização contra a covid-19 com a aplicação da Pfizer bivalente. "De maneira escalonada, com a chegada de mais imunizantes, ampliaremos para as demais idades até que todos os adultos estejam vacinados", disse, em nota, o secretĂĄrio.
Até a Ășltima sexta-feira (28), foram aplicadas 1.248.675 doses do imunizante na cidade. Estavam sendo vacinadas apenas pessoas dos grupos prioritĂĄrios que completaram o esquema bĂĄsico, ou que jĂĄ tinham tomado uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.Até o momento, a vacina Pfizer bivalente estava disponĂvel para todos as pessoas com idade acima de 50 anos, além de maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indĂgenas, gestantes e puérperas, residentes em instituições de longa permanĂȘncia e funcionĂĄrios desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saĂșde, pessoas com deficiĂȘncia fĂsica permanente, população privada de liberdade e funcionĂĄrios do sistema prisional, além da população em situação de rua.
A xepa continua disponĂvel para pessoas acima de 18 anos, previamente cadastradas na Unidade BĂĄsica de SaĂșde (UBS) de referĂȘncia, caso haja doses remanescentes do imunizante o fim do dia.
Fonte: AgĂȘncia Brasil