12/12/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

Donald Trump é eleito a Pessoa do Ano pela revista Time

Por Blog do Elias Hacker 12/12/2024 às 12:22:56

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, foi anunciado nesta quinta-feira (12) como a Pessoa do Ano pela revista Time. A publicação justificou a escolha afirmando que o republicano protagonizou um "retorno de proporções históricas": de ex-presidente condenado para se tornar o primeiro republicano em 20 anos a ganhar mais votos do que os democratas.

Por 97 anos, os editores da Time selecionam a Personalidade do Ano, considerando a pessoa que mais influenciou o mundo nos últimos 12 meses, para o bem ou para o mal. "Em muitos anos, essa escolha é difícil. Em 2024, não foi", destacou a publicação.

Desde o início de sua trajetória política em 2015, Trump transformou a política americana, vencendo a Casa Branca em 2016 e liderando um mandato repleto de eventos marcantes, como o início da pandemia e os protestos nacionais. Apesar de sua derrota em 2020 e do tumultuado ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, ele conseguiu um retorno impressionante, agora reconhecido pela Time como um momento de "apoteose".

Base de apoio
A publicação destacou ainda que Trump remodelou a presidência americana, ampliando sua base de apoio ao explorar frustrações com a economia e tendências globais contra governantes em exercício. Nas eleições mais recentes, ele alcançou a maior porcentagem de votos de negros para um republicano desde Gerald Ford, além de um desempenho inédito entre eleitores latinos desde George W. Bush.

Em entrevista à Time após a eleição, Trump, refletiu sobre sua última corrida à presidência. "É triste de certa forma. Isso nunca mais vai acontecer", afirmou. Sua posse está marcada para 20 de janeiro de 2025.

"Hoje, estamos testemunhando um ressurgimento do populismo, uma crescente desconfiança nas instituições que definiram o último século e uma fé em erosão de que os valores liberais levarão a vidas melhores para a maioria das pessoas. Trump é tanto agente quanto beneficiário de tudo isso", explica a revista.

"Por organizar um retorno de proporções históricas, por conduzir um realinhamento político único em uma geração, por remodelar a presidência americana e alterar o papel da América no mundo, Donald Trump é a Pessoa do Ano de 2024 da TIME", conclui a publicação.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários