Episódio ocorreu em festival em Petrópolis e gerou forte repercussão nas redes sociais
Durante sua apresentação no festival Rock The Mountain, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no último fim de semana, o cantor e compositor Ed Motta protagonizou um episódio polêmico ao discutir com um membro da equipe técnica em pleno palco. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Ed demitindo o funcionário e sendo vaiado pelo público.
Nas imagens, Ed aparece sentado ao teclado e, em determinado momento, diz ao profissional: "Qualquer roadie sabe disso. Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas é o último show que você faz". Logo depois, o cantor começa a tocar, mas, ao notar a movimentação do técnico no palco, grita: "Filho da puta! Porra!". Quando o profissional tenta se aproximar, ele completa: "Sai de perto". A reação do público foi imediata, com vaias direcionadas ao artista.
Críticas e Justificativas após repercussão
O comportamento de Ed Motta gerou críticas nas redes sociais. Em resposta a uma seguidora, ele afirmou: "[Os profissionais] foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê. O nível dos erros cometidos hoje comprometeram minha performance e consequentemente a banda. Não foi coisa simples, coisa pouca, foi grave, sério". Mais tarde, Ed publicou um pedido de desculpas: "Mas você tem toda razão. Eu deveria ter uma inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e a todos os presentes".
Histórico de Polêmicas
O cantor já esteve envolvido em outras controvérsias. Em 2022, Ed Motta criticou o "pessoal do rock" em uma live, o que gerou reações de músicos e fãs. "O pessoal de Rock é de direita, misógino, burro e tocador de pentatônica. Put* que par**! Um bando de idiota, tá? Por**", disse na ocasião. Felipe Andreoli, baixista do Angra, compartilhou o vídeo em suas redes e ironizou com a hashtag "se beber, não poste".
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/