A apresentadora da GloboNews, Cecília Flesch, encontra-se temporariamente suspensa de suas funções após tecer críticas à emissora durante uma entrevista a um podcast. Na ocasião, ela revelou que ela e alguns colegas apelidaram a rede de notícias de "RivoNews", fazendo uma brincadeira com o medicamento Rivotril, conhecido por seu uso no tratamento da ansiedade.
Segundo informações da coluna Splash, do site Uol, Cecília, que mora em São Paulo, foi chamada ao Rio de Janeiro para uma reunião emergencial com a direção da emissora na terça-feira. Ela foi notificada na noite anterior sobre a necessidade de comparecer.
A convocação ocorreu após sua entrevista ao podcast "É Noia Minha?" vir à tona no site TV Pop e ganhar destaque nas redes sociais na segunda-feira (12). A entrevista original foi ao ar em 28 de abril.
Durante o podcast, Cecília compartilhou suas frustrações com a ênfase constante da emissora em política e economia, além de revelar que muitas vezes recorria a jogos de celular para se distrair durante as transmissões ao vivo.
A repercussão dos comentários gerou temores de que Cecília pudesse ser demitida. Em apoio à apresentadora, Camila Fremder, a anfitriã do podcast e escritora, manifestou seu solidariedade. "Lamento muito saber sobre a situação envolvendo a Cecília Flesch, que foi nossa convidada no podcast. Deixo meu apoio a Cecília", escreveu Camila em suas redes sociais.
Fonte: Créditos Hora Brasilia