Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MST

MST quer reunião urgente com Lula para exigir reforma agrária


O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (11), para mostrar a insatisfação do movimento com o governo Lula (PT) por causa das famílias que aguardam os assentamentos da reforma agrária.

Segundo ele, "o MST continua muito preocupado com a lentidão com o tema agrário" e o grupo promete não descansar "enquanto não assentar as famílias acampadas".

Uma das maiores bases de apoio do governo petista quer o assentamento de 60 mil famílias, mas o Ministério do Desenvolvimento Agrário tem planos para assentar 20.490 famílias. Rejeitando a proposta, Rodrigues fala em pedir uma reunião urgente com Lula.

– São 60 mil famílias. O governo está propondo uma meta muito fraca para o ano que vem, de menos de 30 mil famílias. O MST não vai aceitar isso – declarou ele em um vídeo.

O MST está preparado para receber uma negativa do governo e, caso isso se confirme, eles realizarão uma série de movimentações entre os meses de março e abril de 2025, mesma época em que o grupo realiza ações como invasões de terras.

MINISTRO SE MANIFESTA
Em entrevista ao O Globo, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, diz que o MST quer mudar metas que já haviam sido pactuadas. Ainda assim, ele está disposto a abrir um debate para revisar o número de famílias que serão assentadas.

– Querer mudar a meta envolve o presidente da República. Eu não posso fazer uma mudança de meta sozinho, de maneira voluntarista. Eu tenho que pactuar com o governo – afirmou o ministro.

agoranoticiasbrasil.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!