Mário Frias está internado desde quarta-feira (6/11) Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília. Com quadro de saúde estável e suspeita de trombose, o ex-ator e deputado federal é mantido em observação pela equipe médica.
A informação da ida à unidade de saúde e diagnóstico foram revelados pela equipe do político no Instagram: "A equipe do Deputado Federal Mario Frias vem, por meio desta, esclarecer que o parlamentar encontra-se internado desde as 18h de hoje, 06 de novembro de 2024, no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília-DF, para investigação de um quadro de trombose arterial em membro inferior", começou o texto.
E completou: "Informamos que o estado de saúde do Deputado Mario Frias é estável e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico. Agradecemos a atenção e o acompanhamento do Dr. Rafael Silva Cortes, que tem sido responsável pelo cuidado cardiológico do Deputado desde o início de seu tratamento", afirmaram.
No fim do comunicado, a equipe enviou uma mensagem aos fãs: "Agradecemos também todas as mensagens, energias positivas e orações enviadas ao nosso guerreiro", encerrou a publicação, que teve os comentários limitados.
Os seguidores reagiram à notícia: "Melhoras, deputado! Estamos juntos em oração ", disse uma. "Passei por isso há 2 anos. É muito delicada a situação, mas hoje estou bem e tenho vida normal", relatou outra. "Logo estará em casa desfrutando da família. Melhoras, deputado!", desejou um terceiro. "Vai passar. Logo logo estará bem!", garantiu mais uma.
Vale lembrar que em agosto do ano passado ele já havia sido hospitalizado por suspeita de trombose, após sentir dormência no pé e dores na panturrilha. Em julho de 2022, o ex-ator teve um infarto e passou por um cateterismo. Antes, ele já havia se submetido ao mesmo procedimento em dezembro de 2020 e em maio de 2021.
A internação por trombose
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi internado com suspeita de trombose, em agosto do ano passado, e ficou sob cuidados médicos por três dias.
O político e ator deu entrada na unidade de saúde sentindo dormência no pé e dores na panturrilha: "Eu tive uma suspeita de trombose, mas não eram trombos na minha perna. Eram pequenas obstruções de gordura", explicou o deputado, em vídeo publicado nas redes sociais na ocasião.
Frias afirmou ter passado por dias difíceis e comemorou a rápida recuperação: "Ganhei mais uma chance. Estou medicado e voltando para casa", disse o parlamentar.
Infarto e cateterismo
O ex-secretário de Cultura Mario Frias foi internado, em julho de 2022, com quadro de infarto agudo no miocárdio e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.
"Fui submetido a um cateterismo cardíaco com retirada de trombos", escreveu ele, em rede social.
agoranoticiasbrasil.com.br