Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha foi visto nesta quinta-feira (10/10) no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Chamou a atenção dos passageiros o modelo da maleta carregada pelo ex-parlamentar: uma Louis Vuitton, de estilo vintage.
Unidades semelhantes à maleta do ex-deputado são encontradas na internet com valores que vão de R$ 22 mil e R$ 40 mil, a depender do estado de conservação. Questionado pela coluna sobre o objeto, Cunha respondeu: "Ando há 20 anos com a mesma mala, estão curiosos muito tempo atrasados".
O ex-parlamentar afirmou que foi a Minas Gerais para uma agenda comercial. "Viajo o país inteiro, vai receber foto todo dia de vários lugares", completou.
Eduardo Cunha presidiu a Câmara entre 2015 e 2016. Ele iniciou sua carreira política na década de 1990, mas ganhou maior visibilidade nos anos 2000 ao construir uma base de apoio sólida dentro do Congresso, associando-se a lideranças religiosas evangélicas, conservadoras e líderes do Centrão.
Cunha desempenhou um papel central no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Ele foi um dos principais articuladores da aprovação do pedido de afastamento da petista. Atualmente, ele trabalha prestando serviços de consultoria.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/