O documentário "Pra Sempre Paquitas", produzido pelo Globoplay, continua dando polêmica. Andréa Sorvetão, uma das ex-ajudantes de palco mais famosas de Xuxa Meneghel, afirmou numa conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira que não gostou do viés sensacionalista e "vingativo" que o documentário tomou contra a diretora Marlene Mattos.
"Eu achei um viés sensacionalista e uma coisa vingativa justamente sobre o foco, parece que quiseram detonar a Marlene. É uma pena, porque a história é muito legal, naquela época a forma que a Marlene agia era considerado normal, era uma mulher diretora no meio dos homens, uma mulher preta, nordestina homossexual Se ela não se coloca, imagina quanto não iam pisar nela?", questiona a ex-paquita.
Andréa Sorvetão confirmou que ficou magoada com Marlene Mattos, mas que superou suas diferenças no decorrer do tempo. "Fiquei chateada sim após minha saída. Ela não deixou eu divulgar meu LP, mas me chamou para o último Xou da Xuxa e a mágoa acabou quando ela me chamou pra trabalhar de novo. Gravei uma música com a Xuxa, acompanhei uma turnê com ela", relembrou a famosa.
A ex-paquita reforçou que a antiga diretora é parte importante do sucesso de Xuxa na televisão. "Ela tinha uma responsabilidade muito grande cuidado de tantas crianças, tinha que ter pulso firme. Ela tem grande porcentagem do sucesso do Xou da Xuxa, foi a combinação perfeita".
Diretora durona
Apesar de defender a atuação de Marlene Mattos, Andréa Sorvetão reforça que a ex-diretora teve sim falas problemáticas na época. "Teve sim alguma coisa de tristeza, mas a prioridade foi tudo de bom que a gente viveu. Quando senti que a Marlene começou a falar palavras que eu não merecia, eu tomei atitude, pedi pra sair", comentou.
Mesmo assim, a ex-paquita mantém um carinho e respeito pela diretora. "Não falo com ela hoje em dia, encontrei com ela no ano passado na RedeTV!, e foi um carinho enorme, tenho uma gratidão enorme por ela. Se rolasse um convite, eu voltaria a trabalhar sim com a Marlene, se é trabalho eu to dentro", brincou a ex-ajudante de palco.
A ex-paquita reforçou a importância de Marlene Mattos na carreira de várias meninas. "Ninguém se preocupou com a carreira das paquitas, mas mesmo assim a Marlene direcionou todas, ajudou todas, mas isso o documentário não mostrou. Ela poderia ter evitado muitas palavras, sem dúvida alguma, agora, se nós estamos aqui hoje, contando nossa história, algumas vivendo de paquita até agora, é porque teve mais acertos do que erros. A Marlene não as deixou ao léu. Que ingratidão é essa?", encerrou.
Programa cancelado
Durante o papo, Andréa Sorvetão ainda relembrou que, originalmente, foi escolhida como apresentadora do Xuxa Park durante a licença-maternidade da apresentadora titular. "Marlene disse em uma entrevista que eu ia ficar com o Xuxa Park. Já tava tudo certo, eu ia entrar num carrinho de sorvete, as roupas estavam prontas, gravei um programa com a Xuxa me passando o bastão, mas isso foi cortado", explicou.
"Fui chamada pra uma reunião e decidiram colocar reprise no ar, os programas inéditos que eu apresentaria acaram não acontecendo". Após o nascimento de Sasha Meneghel, a Globo optou por exibir o especial Xuxa: 12 Anos Com Você, que mostrava os melhores momentos da artista na emissora. Andréa Sorvetão e a própria Xuxa comandaram o especial.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br