Na noite de sexta-feira (11/10), o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) fez um comício ao lado de Evandro Leitão, candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza. Em seu discurso, ele atacou o deputado federal André Fernandes (PL), adversĂĄrio de Leitão no segundo turno e candidato endossado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula declarou que o parlamentar "não é muito recomendĂĄvel", rotulou-o como "negacionista", e mencionou o episódio em que Fernandes postou um vídeo online ensinando a depilação anal, durante sua adolescĂȘncia.
"Alguém que faz parte da praga da gafanhoto que governou esse país, chamado Jair Bolsonaro. E nós temos que dizer a verdade para o povo. Essa cidade não pode ter um negacionista que a única virtude dele é colocar na internet as coisas que anda fazendo de depilação", afirmou o presidente, que foi aplaudido pelo público.
A participação do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do CearĂĄ, Elmano de Freitas, ambos do PT, também foi registrada no evento.
Durante seu discurso, Lula recordou que seu aniversĂĄrio ocorre no dia 27 de outubro, a mesma data do segundo turno, e solicitou como presente a vitória de seu aliado. Ele declarou: "O Evandro eleito, ele não tem que bater na porta do presidente porque a porta vai estar sempre aberta", declarou.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/