São Paulo — O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, chorou nesta sexta-feira (13/9), durante sabatina realizada por UOL e Folha de S.Paulo, deixando a transmissão ao vivo ao encerrar as considerações finais. O apresentador se emocionou, mas disse que ainda ter esperança de ser eleito, embora tenha se mostrado resignado com o desfecho desfavorĂĄvel.
"Ainda tenho esperança. Realmente, tenho esperança. Outra coisa que reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Eu, até agora, não consegui, porra, o que eu posso fazer? Outra coisa que encerro bem, tendo respeito por vocĂȘs jovens de imprensa, eu que jĂĄ sou um velho jornalista, reconheço a ética e a capacidade da maioria de vocĂȘs. Muito obrigado", disse, tirando os fones de ouvido e levantando da cadeira.
Primeiro, Datena disse que a vida do povo é muito pior do que aquilo que vĂȘ pela televisão e que a experiĂȘncia de andar pelas ruas foi o melhor da campanha até agora.
"A melhor coisa foi estar no meio do povão. Se vocĂȘs verem o carinho que o povão tem comigo. É uma coisa bacana, que eu não tinha ideia, porque saio do trabalho e vou pra casa, não vou a lugar nenhum. De repente [na campanha], vou a lugares populares e o povo vem pra cima de mim e chora, não sei se de alegria ou tristeza, diz que vĂȘ meu programa. Sentir de perto a dureza das pessoas nas ruas", disse.
"O que gostaria de ter sido, infelizmente, vou morrer sem cumprir o meu sonho. É uma pena, né? JĂĄ escrevi um livro, jĂĄ fiz tudo que poderia fazer na comunicação, entendeu? Então o sonho que eu tinha era de servir ao povo, como senador, que teria sido melhor, com mais tempo de me aperfeiçoar politicamente, aprender melhor, e não entrando de cara numa disputa majoritĂĄria", disse.
Anteriormente, ao falar sobre o resultado da última pesquisa Datafolha, que o colocou na quinta colocação, com 6% das intenções de voto, o tucano afirmou que foi um desestímulo.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br