Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que esta é uma opinião pessoal minha, como jornalista, baseada na minha avaliação do cenário político da Venezuela.
Uma esperança surge em meio ao desespero dos venezuelanos
Após uma eleição totalmente conturbada e muito criticada por opositores e por países ao redor do mundo, Nicolás Maduro demonstrou sua tirania para todos os que "querem ver". Mas a oposição não aceitou o resultado, que provavelmente foi manipulado pela ditadura de Maduro.
Visando o cenário atual, posso estimar que a Venezuela poderá se dividir em dois poderes, assim como aconteceu na Coreia. Estou considerando essa possibilidade devido ao movimento da oposição a Maduro pelo país. Lembrando que a única maneira de dividir o poder seria a oposição ter algum poder bélico, pois Maduro já deixou claro seu poder sobre a oposição, matando-os com tanques e tiros. Esta informação não tem o menor intuito de incentivar os respectivos pensamentos anteriores.
Como tirar um ditador do poder?
Na minha visão, existem duas maneiras de tirar um ditador do poder: matando-o ou dando um golpe militar com o intuito de prendê-lo, para que as forças possam restabelecer a democracia no país. Sabemos que isso não irá acontecer na Venezuela, ainda mais depois da declaração favorável das Forças Armadas Venezuelanas sobre o resultado das eleições.
Na sua opinião, existe uma chance de um golpe militar no país?
Existe a possibilidade de o país se dividir em dois poderes?
Encerro aqui meu livre pensamento.
Fonte: Por Caio Tomahawk