Uma advogada foi presa na manhã desta quarta-feira (24) no bairro dos bancários suspeita do crime de estelionato no município de Sapé, no Brejo da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, todas as vítimas identificadas até o momento são idosos oriundos de comunidades rurais do município. Somado, o prejuízo já chega a R$ 120 mil.
Após a audiência de custódia, a advogada foi encaminhada para o Presídio Júlia Maranhão. Seu advogado, Edielson Júnior, afirmou que ela está muito abalada e que a defesa vai pedir a revogação da prisão preventiva. O advogado confirmou que ainda não teve olhou os autos do processo.
Edielson Júnior ressaltou que, apesar das acusações, Joseane Feliciano é uma advogada atuante e, no primeiro momento, sua índole não deve ser colocada em cheque. "Até o momento, não tive conhecimento de nenhuma vítima na Central de Polícia", acrescentou o advogado.
Apesar de ser suspeita de cometer crimes em Sapé, a advogada é de João Pessoa e foi detida na capital paraibana, por mandado de prisão decretado pelo Juiz de Sapé.
De acordo com as investigações, a advogada, que é especializada na área previdenciária, se aproveitava dos poucos conhecimentos de suas vítimas nessa área para realizar empréstimos em nome delas, mas sem o conhecimento dessas pessoas. A advogada, depois, retirava a maior parte do valor para proveito próprio. Só depois os idosos ficavam sabendo que havia o empréstimo em seus nomes.
Confira a entrevista do advogado Edielson Júnior concedido a Juliana Teixeira durante o programa ''O Povo na TV'' da TV Tambaú/SBT:
Portal T5