Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PF

PF informa que Bolsonaro não usou cartão de vacinação para entrar nos EUA


Reprodução GloboNews

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) informou que as autoridades dos Estados Unidos não forneceram informações sobre um possível uso de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi tomada após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outras 15 pessoas foram indiciados pela PF por participação em um suposto esquema de falsificação de cartões de vacina. A PGR, no entanto, solicitou mais investigações à PF, incluindo a apuração do uso de dados falsos nos EUA. No relatório enviado ao STF, a PF afirmou que "o Departamento de Justiça americano relatou que o U.S. Customs and Border Protection (CBP) não possui registros se os investigados supramencionados apresentaram comprovantes de vacinação contra a Covid-19".

A PF explicou ainda que "os registros de controle de entrada e saída do território americano não trazem as informações se os investigados alegaram que foram vacinados ou que estavam isentos de apresentarem requisitos de vacinação".

Hora Brasilia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!