O ator Jack Black anunciou na manhã desta terça-feira (16) que a turnê de sua banda de rock cômico, Tenacious D, está suspensa. O cancelamento aconteceu após seu parceiro do grupo, Kyle Gass, fazer um comentário sobre a tentativa de assassinato do ex-presidente e atual candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em um show da banda em Sydney no domingo (14), Black presenteia Gass com um bolo de aniversário no palco, dizendo para ele "fazer um pedido". Gass responde: "Não erre o Trump da próxima vez".
Após a fala, o show da banda na cidade de Newscatle, na Austrália, que estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (16) foi adiado. Agora, Jack Black publicou um comunicado nas redes sociais cancelando completamente a turnê, projetos em andamento do duo e repudiando a violência política.
Em uma publicação em seu Instagram, ele disse que "nunca toleraria discurso de ódio ou encorajaria qualquer forma de violência política" e que as atividades da banda estão suspensas.
"Depois de muita reflexão, não sinto mais que seja apropriado continuar a turnê da Tenacious D e todos os planos criativos futuros estão em espera", escreveu.
Kyle Gass também usou suas redes sociais para se desculpar sobre a fala que segundo ele, foi "inapropriada, perigosa e um erro terrível".
"Não tolero violência de qualquer tipo, sob qualquer forma, contra ninguém. O que aconteceu foi uma tragédia e sinto muito. Peço sinceras desculpas àqueles que decepcionei e realmente lamento qualquer dor que tenha causado", escreveu o músico.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br