A possibilidade de traumatismo craniano no ex-deputado Roberto Jefferson foi descartada após exames realizados no Hospital Municipal Pedro II. A suspeita da lesão foi apontada em laudo médico da Secretaria de Administração PenitenciĂĄria do estado (Seap), após Jefferson ter desmaiado na cela e batido a cabeça.
Ele estava preso no Complexo de Gericinó (Bangu 8), na zona oeste do Rio, desde outubro do ano passado, quando foi acusado de proferir discursos de ódio e atacar instituições democrĂĄticas.
Jefferson também efetuou cerca de 50 disparos e arremessou trĂȘs granadas contra agentes da Polícia Federal que cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dele, em Levy Gasparian (RJ). Dois agentes ficaram feridos. No início de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um recurso da defesa e manteve a prisão do ex-deputado, em decisão unânime.
Neste domingo (4) o ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou a transferĂȘncia do ex-deputado para um hospital privado. Jefferson se encontra no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital fluminense.
O ex-deputado ficarĂĄ sob escolta permanente da Polícia Penal enquanto permanecer na unidade hospitalar. A decisão de Moraes não estipula prazo de permanĂȘncia, o que dependerĂĄ do estado de saúde do ex-parlamentar e da orientação da equipe médica do Samaritano.
Após a internação, o ex-deputado deverĂĄ retornar ao presídio, conforme a decisão de Moraes, que também determinou uma série de medidas cautelares. São elas:
Fonte: Ultimo Segundo -IG