Chama a atenção de motoristas e pedestres uma fumaça saindo de uma das torres do Congresso Nacional. A fumaça podia ser vista saindo do alto da torre da Câmara dos Deputados.
Apesar da preocupação, tratava-se, contudo, de um treinamento contra incĂȘndio realizado pelos brigadistas da Câmara.
As torres do Congresso Nacional, ambas com 28 andares, foram projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O complexo é formado ainda por duas cúpulas: a primeira, côncava (fechada), no lado do Senado Federal, e a segunda, convexa (aberta), onde fica a Câmara.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) confirmou que a fumaça não era uma ocorrĂȘncia, mas parte de um "simulado de incĂȘndio".
De acordo com assessoria do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um novo exercício de simulação serĂĄ feito ainda nesta sexta, às 15h, com alteração da via S1, no Eixo Monumental, em direção ao Congresso.
Em nota, a Seção de Prevenção e Combate contra IncĂȘndios do Departamento de Polícia Legislativa (Seprin/Depol) passou orientações a servidores e colaboradores do Anexo I e informou que uma simulação seria feita em junho, mas sem detalhar previamente data do procedimento, com duração estimada de duas horas.
Ainda segundo o Depol, a energia foi desligada. Veículos também não puderam circular no estacionamento privativo até o fim do exercício.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br