14/06/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Marqueteiros do PT ensinam candidatos a falarem de família

Por Blog do Elias Hacker 10/06/2024 às 07:27:45

A queda de popularidade do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) tem sido assunto nas reuniões da equipe de comunicação do PalĂĄcio do Planalto e os marqueteiros do Partido dos Trabalhadores que acontecem desde o começo do ano. O grupo de profissionais tenta encontrar alternativas para aumentar a popularidade do petista. As informações são da Veja.

O novo levantamento do Instituto ParanĂĄ Pesquisas, por exemplo, mostra que a rejeição ao governo continua maior que a aprovação. De acordo com os resultados do estudo, 49,6% dos entrevistados desaprovam a gestão petista, enquanto 46,2% aprovam. Outros 4,2% não sabem ou não responderam.

Por ser um ano eleitoral, os marqueteiros estão trabalhando para nacionalizar as campanhas municipais. Para isto, a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, lançou um curso para ensinar técnicas de atuação digital à militância e candidatos. O curso inclui dicas de difusão de conteúdos, recomendações de aplicativos e orientações sobre como reagir às fake news.

Os profissionais de marketing político do Planalto tĂȘm se esforçado para moldar os candidatos de forma que eles falem o que o eleitor quer ouvir, sem perder a espontaneidade.

Brunna Rosa, secretĂĄria nacional de Estratégia e Redes da Secom, palestrante do curso e responsĂĄvel por gerenciar as redes sociais da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, comentou que os candidatos estão sendo orientados a falar sobre família, tema que "parece como ponto em comum, independentemente do espectro político da pessoa".

– A preocupação com a família e com o futuro dos filhos é algo que nos une. Isso pode ser um gancho para construir uma estratégia de diĂĄlogo com as pessoas – disse ela que orienta os candidatos a abordem em suas campanhas assuntos relacionados à família.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
ComentĂĄrios