Na tarde desta quarta-feira (05), os deputados federais Nikolas Ferreiras (PL-MG) e André Janones (Avante-MG) quase saĂram na porrada após uma sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou nesta quarta-feira (5), por 12 votos a 5, um processo contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por suposta quebra de decoro parlamentar. Janones era acusado de praticar "rachadinha" em seu gabinete, mas ele nega as acusações.
Desde 2021, o caso tem sido investigado pela PolĂcia Federal (PF) e tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo as investigações, em 2019, assessores e ex-assessores do deputado teriam sido obrigados a devolver a Janones parte de seus salĂĄrios.
TrĂȘs semanas atrĂĄs, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), relator da ação contra Janones, apresentou um parecer que recomendava o arquivamento do processo, reafirmado na reunião desta quarta-feira. Boulos argumentou que "não hĂĄ justa causa" para o prosseguimento do processo, destacando que as denĂșncias surgiram antes do inĂcio do mandato de Janones na Câmara, em 2023.
VĂdeo abaixo:
https://twitter.com/i/status/1798407275570164113
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br