O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou à CNN, no domingo (19), que não irĂĄ "no momento" para o Partido Liberal (PL).
"Não teremos esse movimento no momento", respondeu Tarcísio, ao ser perguntado sobre uma possível data.
A expectativa de dirigentes do PL era de que essa filiação ocorresse nos próximos meses. O convite foi feito, em março, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro — que estĂĄ no partido desde 2021.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse à CNN que a data depende apenas do governador paulista. Valdemar afirmou acreditar na possibilidade de a filiação ser marcada para "junho ou talvez julho".
"Ele não marcou data", reiterou Valdemar. "Significa o Bolsonaro mais forte do que nunca", disse sobre a filiação.
Tarcísio respondeu à CNN que não serĂĄ no próximo mĂȘs.
Aliado de Bolsonaro, que estĂĄ inelegível, o governador aparece em pesquisas de intenção de votos, para 2026, como principal herdeiro do bolsonarismo.
O Republicanos apoiou o governo Bolsonaro, mas atualmente ocupa o Ministério de Portos e Aeroportos, no governo do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT). A entrada do partido no governo irritou os antigos aliados.
Em 2023, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente da República, classificou o Republicanos de "partido de esquerda".
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br