30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

O próximo ministro na mira de Lula

Por Blog do Elias Hacker 16/05/2024 às 15:59:27

Após Jean Paul Prates e Paulo Pimenta, o ministro MĂĄrcio MacĂȘdo, da Secretaria-Geral da PresidĂȘncia da República, pode ser o próximo a ser exonerado por Lula. As informações são da coluna de Guilherme Amado/Metrópoles.

Segundo o colunista, embora tenha sido o único ministro a passar o ano novo com Lula e Janja, e tenha uma boa relação pessoal com o presidente, MacĂȘdo não é consultado por Lula em decisões importantes, ao contrĂĄrio do espaço que Luiz Dulci, ministro-chefe da pasta nos dois primeiros mandatos do presidente, costumava ter.

Além disso, MacĂȘdo não tem sido convocado para reuniões relevantes do governo, diferentemente de Dulci, que participava ativamente dos principais debates internos entre 2003 e 2010.

A avaliação de Lula e de outros ministros é que, à frente da Secretaria-Geral da PresidĂȘncia da República, MacĂȘdo não estĂĄ desempenhando um bom trabalho na relação com a sociedade civil, que é a principal responsabilidade da pasta. Considera-se que essa relação estĂĄ aquém do que seria esperado em um governo petista.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios