30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Nikolas afirma que Moraes impõe medo a deputados: Já chega!

Por Blog do Elias Hacker 16/05/2024 às 13:58:51

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso incisivo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15). Na ocasião, os parlamentares discutiam a criação do Dia Nacional dos Presos Políticos a ser comemorado em 9 de janeiro. Nikolas aproveitou o espaço para pedir um basta a Moraes, e frisar que sua "tirania" será derrotada.

Em seu discurso, o deputado expôs que possui colegas congressistas que têm medo de criticar o magistrado.

– O nome dele se tornou praticamente como… quem já viu Harry Potter sabe, aquele que não pode ser falado. Porque deputado tem medo de ser preso ao citá-lo ou criticá-lo, pessoas comuns têm medo de falar sobre ele porque têm medo de uma repressão, ou de aumentar a pena, ou fazer com que a prisão não se torne domiciliar. Medo de repressão de um juiz que deveria nada mais, nada menos que garantir a constitucionalidade – afirmou.

Na sequência, o parlamentar mineiro citou as famílias dos presos pelo 8 de janeiro.

– Chega, já deu. Se o recado que ele quis dar para a direita foi de que ele é malvado, de que ele consegue sim botar medo nas pessoas, quero dizer que ele saiu derrotado de tudo isso, mas chega. Não é somente uma luta política, temos famílias sendo destruídas. Temos uma família que está hoje sem um pai, porque o Clezão morreu na cadeia. (…) O senhor não irá ganhar essa batalha porque toda a tirania… nós tivemos o Império Romano subindo, mas foram derrotados, tivemos o Império Otomano levantando mas foram derrotados. Agora temos uma Alexandria, que será derrotada, eu tenho certeza – garantiu.

Nikolas também se direcionou ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por suposta omissão diante dos abusos que estariam sendo cometidos por Moraes.

– As pessoas não irão esquecer dos omissos que foram quando pessoas morreram, quando mães, pessoas comuns estão presas até hoje, com tornozeleira eletrônica. Aí eu pergunto: qual corrupto hoje tem tornozeleira eletrônica no nosso país? – refletiu.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários