30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Câmara de Niterói cancela honraria para cantor que chamou Jesus de travesti

Por Blog do Elias Hacker 16/05/2024 às 12:44:47

A justificativa para o cancelamento é que o trâmite da homenagem não seguiu as regras do regimento da Casa

Nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Niterói (RJ) aprovou um texto que cancela a homenagem aprovada pela Casa no último dia 16 de abril para conceder ao cantor Johnny Hooker o Título de Cidadão Niteroiense.

Hooker é um artista pernambucano conhecido por ter dito que "Jesus é travesti e bicha" e a homenagem foi apresentada pela vereadora Benny Briolly (PSOL-RJ) que chegou a comemorar a honraria em suas redes sociais.

O pedido para cancelar a honraria foi apresentado pelo vereador Douglas Gomes (PL-RJ) com a justificativa de que o trâmite da homenagem não seguiu as regras do regimento da Câmara.

No dia da aprovação, o projeto de decreto legislativo sobre a concessão da honraria para o cantor foi considerado aprovado após receber sete votos favorĂĄveis e seis votos contrĂĄrios.

Gomes diz que o regimento da Câmara estabelece que, para aprovação de títulos honoríficos, são necessĂĄrios os votos de dois terços dos membros da Casa, ou seja, 14 vereadores, jĂĄ que a Câmara de Niterói é composta por 21 parlamentares.

Com a decisão que cancela a honraria, o parlamentar celebrou em suas redes sociais e mostrou também a insatisfação de Briolly com a decisão tomada por seus pares.

Assista:

Fonte: Pleno News

Comunicar erro
ComentĂĄrios