30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

PSDB anuncia Datena como pré-candidato à prefeitura de SP

Por Blog do Elias Hacker 15/05/2024 às 19:17:08

O apresentador José Luiz Datena foi oficialmente confirmado como o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo para as eleições deste ano. A informação foi divulgada pelo próprio Datena em entrevista ao portal G1.

A confirmação veio após um jantar entre o presidente municipal do PSDB em SP, José Aníbal, e Datena, no apresentador teria expressado seu desejo para enfrentar a disputa eleitoral.

Aníbal ressaltou a importância da liderança popular de Datena e jĂĄ iniciou as conversas internas para construir uma chapa robusta de candidatos a vereador na cidade.

Aníbal não pode prever o futuro
No entanto, hĂĄ ainda a possibilidade de mudanças até as convenções partidĂĄrias que serão realizadas em julho. Questionado sobre um possível recuo de Datena, Aníbal afirmou que não pode prever o futuro, mas durante as conversas o apresentador demonstrou determinação em participar da corrida eleitoral, informou o portal de notícias.

Uma especulação que surgiu foi a aliança entre Datena e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). No entanto, a parlamentar afirmou que não abrirĂĄ mão de sua candidatura para dar lugar ao apresentador em uma possível aliança entre as duas siglas.

Agora vai, Datena?
HĂĄ quase um ano, o PDT anunciou a filiação de Datena. Na época, ele surgiu como aposta do partido para concorrer à prefeitura de São Paulo, mas deixou a sigla depois de oito meses.

O apresentador acumula um histórico de desistĂȘncias. Por quatro vezes consecutivas, voltou atrĂĄs em declarações de que iria concorrer a um cargo público.

Em abril de 2023, vazou um vídeo em que o apresentador articulava com o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) uma forma de firmar parceria na disputa de 2024 sem melindrar o presidente Lula.

Candidatos à prefeitura de SP
Até o momento, além de Datena, outros cinco pré-candidatos jĂĄ foram confirmados para a disputa pela Prefeitura de São Paulo: o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), a deputada federal Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Altino Prazeres (PSTU).

As convenções partidĂĄrias, que oficializarão os candidatos, serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. O primeiro turno das eleições estĂĄ marcado para o dia 6 de outubro, com possibilidade de segundo turno no dia 27 do mesmo mĂȘs.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
ComentĂĄrios