30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Lira e Pacheco declinam do convite de Lula para viagem ao RS

Por Blog do Elias Hacker 15/05/2024 às 15:21:23

O presidente Lula (PT) embarcou na manhã desta quarta-feira, 15, para Porto Alegre, onde pretende apresentar um pacote de benefícios para as famílias do Rio Grande do Sul (RS). O petista pretendia desembarcar no estado com representantes dos TrĂȘs Poderes, mas os presidentes Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, e Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, declinaram do convite.

Ambos alegaram compromissos do Legislativo e não embarcaram com Lula. Na madrugada desta quarta, a Câmara aprovou o projeto do governo que permite a suspensão do pagamento da dívida do RS por 36 meses. O Senado analisarĂĄ o texto ainda nesta tarde.

Ao lado de Lula, embarcou apenas o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa é a terceira visita do petista ao estado atingido pelas fortes chuvas das últimas semanas.

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda); Waldez Góes (Integração); Jader Filho (Cidades); Renan Filho (Transportes); Nísia Trindade (Saúde); José Múcio Monteiro (Defesa) e Marina Silva (Meio Ambiente) também acompanham a visita.

Escolhido para comandar as ações federais no Rio Grande do Sul, o atual ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, também integra a comitiva presidencial.

Auxílio ao RS
Durante a visita de Lula ao RS, o governo deve anunciar o pagamento de um auxílio de R$ 5 mil para cerca de 100 mil famílias. O programa serĂĄ chamado de "Vale Reconstrução".

O auxílio deve ser pago em uma única prestação,. Segundo o governo, o programa tem o objetivo de ajudar as pessoas a comprarem itens bĂĄsicos que foram perdidos com as inundações, como cama, geladeira ou fogão.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios