20/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Com drones gigantes, Whindersson entrega kits para vítimas ilhadas no Rio Grande do Sul; vídeo

Por Blog do Elias Hacker 10/05/2024 às 08:02:01

Desde o dia 2 de maio, humorista tem usado suas redes sociais e influência para mobilizar ajuda aos afetados pelos temporais

Whindersson Nunes, de 29 anos, está usando drones gigantes para alcançar vítimas ilhadas em prédios do Rio Grande do Sul. O humorista, que publicou um vídeo de uma vítima do alagamento e um outro de como o aparelho tecnológico opera, alegou que "estão roubando e impedindo pessoas de ajudar", e pediu proteção, nesta quarta-feira (8).

Assista:

Desde o dia 2 de maio, Whindersson Nunes tem usado suas redes sociais para mobilizar ajuda aos afetados pelos temporais.

O humorista realizou uma campanha para arrecadação de dinheiro, que totalizou R$ 3 milhões. Ao alcançar a marca, Nunes anunciou que as doações agora deveriam ser direcionadas para a conta do Instituto Vakinha.

Saiba mais sobre as enchentes no Rio Grande do Sul

Desde a última semana, a população dos municípios do Rio Grande do Sul tem sido afetada por temporais e enchentes causadas após o Rio Guaíba transbordar. Segundo dados da Defesa Civil desta terça-feira (7), são 401 cidades afetadas, mais de 19 mil pessoas em abrigos, cerca de 850 mil afetados, 372 feridos, 131 pessoas desaparecidas e 100 mortes confirmadas.

Como doar?

É possível doar qualquer valor via Pix para a iniciativa SOS Rio Grande do Sul. "O canal foi criado pelo governo do estado para centralizar a ajuda financeira às vítimas das enchentes e é confiável, mas é preciso estar atento a golpistas que tentam simular a plataforma", alerta o site Tech Tudo. As doações podem ser feitas pela chave Pix 92.958.800/0001-38 (CNPJ), pelo QR code ou presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual.

O canal de doações foi reativado para arrecadar fundos para as vítimas. Nos últimos dias, a região sido afetado por fortes chuvas, que causaram alagamentos em diversos municípios. Os níveis dos rios atingiram índices históricos, o que vem causando preocupação. O Rio Guaíba já ultrapassou a marca dos 5 metros — superando a marca histórica. A força da água destruiu estruturas como pontes e rodovias, além de deixar milhares de desabrigados e dezenas de mortos.


Fonte: Por: Quem Notícias

Comunicar erro
Comentários