Os episódios 3 e 4 da quarta temporada de The Chosen chegaram nesta quinta-feira (2/5) aos cinemas de todo o Brasil. A série criada, roteirizada e dirigida por Dallas Jenkins acompanha o ministério de Jesus de Nazaré, desde os primeiros milagres até a crucificação, a partir da perspectiva de seus discípulos e seguidores.
Nos capítulos 1 e 2 que levaram mais meio milhão de espectadores às salas de exibição comercial só no Brasil, João Batista é decaptado a mando do tetrarca Herodes, após ser enredado pela esposa Herodíade e sua filha, Salomé.
Nos próximos episódios, a morte da "voz que clama no deserto" aumenta as tensões entre o império romano e Jesus e seus seguidores que, com o discurso revolucionário de liberdade, se tornam ameaça para a manutenção do poder de César sobre o povo.
Enquanto isso, os líderes religiosos (fariseus) e a aristocracia judaica (saduceus) se reúnem no Sinédrio (lugar de assembléia) para discutir os ensinamentos do Messias aos seguidores, que só aumentam, e não creem que o nazareno seja, de fato, o Cristo. A partir daí, eles decidem que Jesus precisa morrer, e passam a testá-lo, em busca de uma falha em sua palavra que possa ser considerada crime contra a lei de Moisés.
Além de não se intimidar com a perseguição, Jesus avança em sua missão, ao mesmo tempo em que lida com os próprios sentimentos em relação a via crucis que se aproxima. Inseguros com o futuro do Mestre, os apóstolos também passam por provações para se manterem fiéis ao Cordeiro, que em breve será entregue ao sacrifício por uma de suas ovelhas.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br