25/05/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

Reação: PM mata ladrão durante tentativa de assalto; VEJA VÍDEO

Por Blog do Elias Hacker 13/04/2024 às 17:18:48

Reprodução

No início da manhã deste sĂĄbado (13/4), em São Vicente, litoral de São Paulo, um policial militar se viu em uma situação de perigo. Durante uma tentativa de assalto, o policial reagiu e um dos criminosos foi morto, enquanto o outro conseguiu escapar.


O policial estava parado em um semĂĄforo quando foi abordado pelos dois assaltantes. Uma câmera de segurança registrou o momento em que os criminosos emergem de uma ĂĄrea de mata próxima à Avenida Tupiniquins, na Ponte PĂȘnsil. Eles se aproximam do carro do policial, tentando se manter fora de vista, anunciam o assalto e, em seguida, fogem sem levar nada. A ação inteira durou pouco mais de 20 segundos.

Segundo informações do Metrópoles, o setor de Comunicação Social da PM confirmou que o policial reagiu ao assalto, ferindo um dos assaltantes. O policial estava a caminho do trabalho no momento do incidente.


Após o confronto, que ocorreu na ĂĄrea do 39Âș Batalhão, o policial solicitou reforços. Um dos suspeitos foi encontrado morto na mesma ĂĄrea de vegetação de onde havia saído momentos antes. Uma imagem obtida pelo Metrópoles mostra que o suspeito foi atingido por pelo menos um tiro na região da costela, do lado direito.

O caso agora estĂĄ sob investigação do 1Âș DP de São Vicente, que estĂĄ em busca do segundo criminoso visto nas imagens.

Em um contexto mais amplo, o secretĂĄrio da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, anunciou no dia 1Âș de abril o fim da terceira fase da Operação Verão. A operação resultou em 56 mortes em supostos confrontos com a Polícia Militar (PM) na Baixada Santista desde o final de janeiro, e trĂȘs PMs foram assassinados. A operação foi criticada e acusada de prĂĄticas de tortura e execução ao longo de quase dois meses nos bairros periféricos.

De acordo com a SSP, a operação foi eficaz no combate ao crime organizado, "asfixiando financeiramente o trĂĄfico de drogas". A secretaria anunciou que haverĂĄ um aumento no efetivo de 341 PMs, que passarão a atuar permanentemente nas cidades da região.

Fonte: terrabrasilnoticias.com

Comunicar erro
ComentĂĄrios