13/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Educação

Andre@zza.net

Governo de SP inclui aulas de educação financeira no Ensino Médio

Por Blog do Elias Hacker 30/03/2024 às 15:04:56

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) incorporou aulas de educação financeira ao currículo das trĂȘs séries do Ensino Médio e dos 8Âș e 9Âș anos do Ensino Fundamental, devido à mudança da matriz curricular. O objetivo desta proposta é expandir o ensino de matemĂĄtica e facilitar a formação de uma relação saudĂĄvel com o dinheiro.

Acesso semanal às aulas é disponibilizado para mais de um milhão de estudantes, com materiais didĂĄticos criados pela Coordenadoria Pedagógica da Educação de SP. Rafael José Dombrauskas Polonio, professor e técnico da equipe curricular de matemĂĄtica, compartilha a intenção por trĂĄs das aulas:

"O currículo permite que os jovens compreendam o valor do dinheiro, desenvolvam hĂĄbitos saudĂĄveis de consumo e poupança, e construam uma base sólida para o futuro. Na vida adulta, essa base se traduz em maior segurança e autonomia para lidar com diferentes situações financeiras".

As instituições de ensino que jĂĄ incorporavam o tema em atividades extras do Programa de Ensino Integral (PEI) tĂȘm observado uma resposta positiva às aulas de "educação financeira". Este é o caso da Escola Estadual Pio X, localizada em São José do Rio Preto, dentro do estado. A participação de pais e alunos foi incentivada nessas atividades e, atualmente, os estudantes possuem até uma moeda virtual própria, a "Pio Coins", e um sistema de prĂȘmios baseado no rendimento acadĂȘmico.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios